Trocas e Devoluções
A Política de Trocas e Devoluções de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Identificação
Este site, denominado “SdG Store”, com o domínio “saladeguerra.com.br”, é de propriedade do Sala de Guerra®, mantido por VIVIANE CAMARA MEDEIROS 06393324635, e operado por Viviane Câmara Medeiros e Júlio César Guedes , com endereço na Caixa Postal 1222 CEP 39401-971 – Montes Claros/MG , inscrita no CNPJ/MF sob o nº 36.961.788/0001-40 e endereço de e-mail [email protected].
- Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)
- Pelo telefone 38-992579064, através do aplicativo de mensagem instantânea “Whatsapp”, de Segunda à Sexta das 09h às 17h e Sábados, das 9h às 12h;
- Pelo e-mail [email protected] , sempre acompanhados das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a SdG Store disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas:
- Política de Entrega de Produtos
- Política de Pagamentos
- Política de Segurança e Privacidade e,
- Termos e Condições de Uso deste Site.
Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SdG Store disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
- por arrependimento do consumidor;
- por defeito do produto (vício).
Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SdG Store por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. O Cliente deverá informar neste contato o número do pedido, o número da nota fiscal, e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à SdG Store: O Cliente deverá fazer a devolução do produto através de postagem pelos Correios ou transportadora indicada pela SdG. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SdG Store poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a SdG Store verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) estar com etiqueta e em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SdG Store notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SdG Store notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido na SdG Store apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e a descrição do defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do Produto à SdG Store: O Cliente deverá fazer a devolução do produto através de postagem pelos Correios, solicitando ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SdG Store poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a verificará as suas condições, sendo que:
- o produto deverá estar com etiqueta e em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
- o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SdG Store notificará o Consumidor e este deverá arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SdG Store notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
- envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional
- (emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
- pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
- pela troca imediata por qualquer Produto disponível na SdG Store, com compensação em caso de diferença no preço;
- pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela SdG Store, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.